As melhores coisas do mundo. Filme brasileiro dirigido por dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi, baseado na série de livros “Mano”, escrita por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto.
Os personagens do filme passam por vários problemas comuns hoje em dia na vida dos adolescentes. Um amor não correspondido, separação dos pais, traição, homossexualidade, amor platônico por professores, bulling e principalmente fofocas.
O filme narra o período de um mês da vida de "Mano", o cenário principal é um colégio paulistano, as ruas da cidade, também, aparecerem bastante. Mas a trama podia se passar em qualquer lugar, do Rio a Nova York, com poucas modificações, pois fala de assuntos que acontecem em todo lugar, e mostra perfis de pessoas que encontramos em qualquer lugar.
Em uma das cenas, a reunião na escola, uma das mães levanta a mão para falar que "O mundo mudou muito nestes últimos cinco, dez anos", imaginamos que ninguém discorda dessa afirmação. O filme mostra muito bem como a tecnologia invadiu o nosso mundo principalmente o dos jovens. SMS, fotos, blogs são exemplos citados no filme. Mas uma coisa que nos chamou atenção foi o contraste feito pela personagem Carol, que em meio a tanta tecnologia ainda carrega na bolsa, diário e caneta.
O filme “As melhores coisas do mundo” é ótimo, pois que consegue reunir romance, comédia e drama, ainda consegue esclarecer algumas questões para pais e adolescentes. E esse filme veio para mostrar principalmente que o cinema brasileiro não se resume a fome, favela e miséria. Que é o que estamos acostumados a ver.
Para quem ainda não assistiu fica a dica é realmente muito bom! E para vocês quais são as melhores coisas do mundo?