17 de março de 2010

Google vs Facebook


Segundo informações de uma empresa especializada na análise de tráfego na Web, o Facebook superou o Google em número de visitas diretas nos EUA na semana entre 7 e 13 de março, se tornando o site mais acessado na web entre os norte-americanos.


O domínio Facebook.com respondeu por 7,07% do total de visitas no período, levando em conta o tráfego apenas nos Estados Unidos, contra 7,03% do Google, de acordo com os dados da Experian. Não é a primeira vez que isto acontece: a rede social já havia ultrapassado o Google na véspera de Natal, dia de Natal e Ano novo em 2009.


No cenário mundial a diferença é maior. Segundo dados da Alexa.com, levando em consideração o site principal e subdomínios o Google detinha 41.62% do total de visitas à web entre 7 e 13 de março, contra 31.2% do Facebook. Os sites são, respectivamente, o primeiro e segundo colocados, mundialmente e nos EUA, em número de visitas.


Talvez mais interessante seja o fato de que o número de visitas ao domínio Facebook.com na última semana tenha crescido 185% em relação ao mesmo período em 2009, enquanto o Google.com cresceu apenas 9%.


Nossa O.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos mugir? Seu comentário é muito importante para o nosso blog !